Publicidade
Brasil

Chuva volta a fazer estragos na região Norte do Brasil

Canais transbordaram e veículos ficaram submersos em Belém

• Atualizado em
Publicidade

A chuva voltou a fazer estragos no Norte do país. Nesta 3ª feira (14.mar), os atingidos foram os moradores de Belém e das cidades da região metropolitana.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Canais transbordaram e veículos ficaram submersos em Belém. A água invadiu uma universidade particular. "Foi informado que foi cancelada nossa aula de anatomia, infelizmente, devido à alta chuva que deu, enchente que teve aí", disse o universitário Erlon John.

Uma ponte construída há menos de uma semana foi levada pela enxurrada. Todos esses problemas foram provocados pelo grande volume de chuva registrado nas últimas 24 horas na capital paraense. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), só nesse período, choveu mais de 20% do previsto para o mês todo em Belém.

"Em toda a costa leste do Brasil, nós temos a umidade marítima. Então são ventos que carregam umidade do mar para o continente", disse Noele Brito, meteorologista do Climatempo. Ainda de acordo com ela, "a gente está numa situação ainda que consideramos de perigo para chuva muito volumosa".

A chuva forte atingiu também outros municípios. Em Ananindeua, na região metropolitana, casas foram inundadas. Na BR-316, o rio transbordou e deixou o trânsito lento. Em Castanhal, nordeste do estado, a Defesa Civil retirou de casa os moradores de bairros que ficam perto dos canais. Além do Pará, o Ceará também foi atingido por fortes chuvas. A capital Fortaleza ficou debaixo d'água.

"A nossa loja que já vinha sofrendo aí por diversas vezes com enchente, hoje chegou ao ponto de ter estourado aqui nossa vitrine. O vidro da vitrine chegou a ser estourado", disse um homem, em vídeo.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade