Publicidade
Brasil

Manifestações lembram cinco anos sem Marielle Franco e Anderson Gomes

Mortes continuam sem solução. Ato foi realizado em frente à Câmara Municipal do Rio

Imagem da noticia Manifestações lembram cinco anos sem Marielle Franco e Anderson Gomes
Pessoas reunidas em escadaria, com placas azuis e girassóis nas mãos, com a outra erguida e cerrada, durante manifestação
• Atualizado em
Publicidade

A morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completou cinco anos sem nenhuma solução e com a pergunta ainda no ar: quem mandou matar Marielle e Anderson na noite de 14 de março de 2018?  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para marcar a data, vereadora e viúva de Marielle, Mônica Benício, participou de uma manifestação em frente à Câmara Municipal, no Rio de Janeiro (RJ), na manhã de 3ª feira (14.mar). O ato contou com a participação de outros políticos e amigos da vítima. Os participantes carregavam placas com o nome da rua que homenageia Marielle e, de punhos para o alto e cerrados, o ato pediu por justiça. Faixas questionavam o crime sem resposta. 

Outras iniciativas ocorrerão ao longo do dia para chamar a atenção da justiça brasileira para o caso. Uma missa foi realizada às 10h, na igreja Nossa Senhora do Parto, no centro do Rio. 

Estátua de Marielle Franco no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá | Reprodução/SBT

Antes, uma estátua de Marielle Franco foi inaugurada no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá. A escultura, na entrada do centro cultural, tem 11 metros de altura. O local e o Museu do Amanhã contarão com exposições sobre a vereadora. A obra foi doada pelo artista Paulo Narazeth para o Instituto Marielle Franco e ficará no museu até o fim do mês, quando seguirá para outros pontos da cidade. 

No período da tarde será lançado o Boletim da Segurança Pública da Maré, organizado pela Redes da Maré, no MAR. Também está previsto um encontro de Mônica Benício com o governador Cláudio Castro, além de representantes da Anistia Internacional. Por fim, até a noite, o "Festival Justiça por Marielle e Anderson - 5 anos sem respostas" contará com shows, apresentações e discursos, na Praça Mauá. 

LEIA MAIS: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade