Nordeste em perigo; Norte, Centro-Oeste e litoral sul de São Paulo em alerta
Meteorologia sinaliza uma semana difícil no Brasil. A chuva será persistente, podendo gerar transtornos
Após um fim de semana de alagamentos e quedas de barreiras, com chuvas que acumularam até 125 milimetros em algums localidades, a região Norte não terá uma semana fácil. É que o trabalho de socorro às vítimas e limpeza de entulhos ainda será debaixo de água. A chuva cairá, principalmente, no Pará. Além disso, por causa dos ventos, as nuvens carregadas estão se deslocando para o Nordeste. São esperados grandes volumes entre Maranhão e Rio Grande do Norte. Natal deve ter quase 150 milimetros essa semana, o que pode causar alagamentos e quedas de barreiras. Chove com menos intensidade, mas ainda assim um volume acima do comum, no sertão nordestino.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A umidade também continua com força no Centro-Oeste. Porque além do que vem no Norte, ainda há um ciclone espalhando as nebulosidade entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. São esperados grandes acumulados nos dois estados.
No Sudeste, somento o norte de Minas Gerais pode ter tempo firme. Já as outras áreas terão chuva forte. Tem muita umidade vindo do mar. Tanto que o litoral sul paulista está em alerta pela Defesa Civil.
A área de alerta se estende pelo leste do Paraná, incluindo a capital Curitiba, e também pelo litoral norte catarinense. As outras áreas terão pancadas isoladas, como no norte do Rio Grande do Sul. Já o centro e o sul gaúcho devem sofrer com as ondas de calor.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Temperatura e precipitação:
Manaus, AM: 24 a 33 °C com 80% de chance de chuva de 12 mm
Cuiabá, MT: 24 a 33 °C com 90% de chance de chuva de 15 mm
Natal, RN: 23 a 29 °C com 67% de chance de chuva de 10 mm
São Paulo, SP: 19 a 27 °C com 90% de chance de chuva de 10 mm
Joinville, SC: 22 a 28 °C com 90% de chance de chuva de 20 mm