Publicidade
Brasil

Em meio ao escândalo dos diamantes, Michelle grava vídeo e ignora joias

Futura presidente do PL Mulher, ex-primeira dama aposta no eleitorado feminino com foco em 2026

Imagem da noticia Em meio ao escândalo dos diamantes, Michelle grava vídeo e ignora joias
Michelle e Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo nesta 4ª feira (8.mar) onde aposta no eleitorado feminino, investe em pautas de costume, e mira na força e sensibilidade das mulheres como potências para mudar a política do país. Na semana em que a mulher de Jair Bolsonaro (PL) está na mira das investigações sobre as joias sauditas, Michelle, no entanto, ignorou o noticiário político e não tocou no assunto. Falou em "Deus" e mostrou proximidade com as eleitoras. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O material foi gravado na sede do Partido Liberal, onde Michelle deve tomar posse no próximo dia 21 como presidente do PL Mulher. 

Ao longo de quase quatro minutos, a mulher de Jair Bolsonaro (PL) escolheu a dedo o perfil de quatro mulheres: uma que cuida de mulheres com dependência química, uma influenciadora digital com viés conservador, que fala sobre o protagonismo das mulheres e uma que tem lipomielomeningocele, uma malformação no tubo neural. Com mensagens de força e apoio à luta das personagens, Michelle se despede mirando nas eleições de 2026: "A nossa missão aqui no PL Mulher é dar voz às mulheres e mostrar que a força e a sensibilidade muda a história politica no nosso país", disse antes de desejar um Feliz Dia das Mulheres e que "Deus abençoe".

A ex-primeira-dama está no centro do noticiário político nos últimos dias depois da revelação feita pelo jornal O Estado de São Paulo de que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou por oito vezes liberar joias avaliadas em mais de R$16 milhões e que seriam um presente do governo da Arábia Saudita para o governo brasileiro. 

O ex-ministro Bento Albuquerque que recebeu os bens durante a missão internacional afirmou ao Estado de São Paulo que os diamantes seriam um presente para Michelle Bolsonaro e tentou fazer com que um assessor entrasse no Brasil com as joias. O militar foi barrado na inspeção feita pela alfândega quando eles retornaram ao Brasil. O caso aconteceu em outrubro de 2021. 

Depois que o episódio veio à tona, na semana passada, a ex-primeira-dama primeiro ironizou a revelação e depois afirmou nas redes sociais não ter conhecimento sobre o presente e nem sobre as tentativas de Jair Bolsonaro e dos seus auxiliares de liberarem as joias até os últimos dias de mandato. 

Michelle Bolsonaro vai assumir a presidência do PL Mulher, no entanto, integrantes da sigla afirmam que o caso afetou a imagem da ex-primeira-dama que vinha sendo tratada como uma opção do partido para representar o clã Bolsonaro e o próprio ex-presidente caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE_ torne o ex-mandatário inelegível diante dos processos que tramitam na corte eleitoral.

Veja o vídeo:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade