Deputada mais jovem do Brasil toma posse em Minas Gerais
Chiara Biondini foi empossada na Assembleia Legislativa um dia depois de ter completado 21 anos
Tomou posse nesta 5ª feira (23.fev) a parlamentar mais jovem eleita no país, Chiara Biondini (PP). Ela só pode ser empossada como deputada estadual de Minas Gerais depois de completar 21 anos, a idade mínima para assumir o cargo. A maioridade foi celebrada no último dia 22 de feveireiro.
Em seu discurso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a parlamentar mineira se posicionou como conservadora. Se manifestou contra as drogas e o aborto.
"Defenderei as bandeiras e os valores cristãos. Sou católica. Defenderei os doentes raros, a juventude, colocando dentro das escolas a educação financeira, e também defenderei as mulheres", afirmou.
Chiara também disse que vai atuar para que os jovens possam ter esperança de um futuro melhor, com iniciativas voltadas para a promoção de trabalho e do ensino da educação financeira nas escolas.
A deputada é natural de de Belo Horizonte e foi eleita com 34.126 mil votos, em mais de 700 municípios, em outubro do ano passado. Chiara é filha de Eros Biondini (PP-MG), que acumula um mandato de deputado estadual e quatro como deputado federal. A jovem que desde cedo acompanha o pai no palanque, prometeu atuar com grupos religiosos católicos e no combate e prevenção ao uso de drogas. Sua campanha, ligada à do pai, teve o mote "mulher, jovem e de fé".
"É uma responsabilidade muito grande ser a caçula do Brasil, mas sei que estou preparada. Tive aula, tive professor, me preparei", concluiu.
A posse de Chiara Biondini foi garantida por decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O suplente da deputada, Heleno do Hospital (PP), entrou com uma ação solicitando que ela não assumisse o cargo em função de não ter 21 anos no dia 1° de fevereiro, quando os demais 76 deputados tomaram posse.
+ Fernando Haddad afirma que governo quer retomar presença no cenário internacional