São Paulo registra mais de 3 mil roubos ou furtos de celulares no Carnaval
629 pessoas foram presas durante a Operação Carnaval; números são menores que anos anteriores segundo a PM
Rafaela Vivas
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou nesta 4ª feira (22.fev) que 629 pessoas foram presas e foram registrados 3.486 roubos ou furtos de celulares durante a Operação Carnaval no estado, realizada entre a última 6ª feira (17.fev) e a 3ª feira (21.fev). No mesmo período, a Polícia Militar (PM) recuperou 203 aparelhos. Parte deles foram devolvidos aos donos.
Apesar dos números a pasta, no entanto, considera que eles foram menores que os registrados nos mesmos períodos dos anos de 2020 (com 5.450 boletins de ocorrência) e 2019 (5.471 registros). Em 2021 e 2022 em da pandemia de Covid-19, o Carnaval não foi realizado em São Paulo
Este ano, no total,foram comunicados 2.328 casos de furto de telefones móveis e 1.158 roubos desses aparelhos. Um mesmo boletim de ocorrência pode ter mais de um aparelho levado por criminosos.
A maioria das vítimas eram foliões que foram roubados ou furtados durante desfiles de blocos de rua no estado.
Mulher detida com 13 celulares
Nesta 3ª feira (21.fev) uma mulher foi presa em flagrante pela PM, suspeita de furtar celulares durante desfiles de blocos de carnaval de rua em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Os policiais encontraram 13 aparelhos furtados com ela.
A jovem de 18 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa na Rua Henrique Schaumann durante patrulhamento da Operação Carnaval. Segundo a PM, ela confessou que havia participado dos furtos dos telefones. Os celulares foram apreendidos e seriam devolvidos aos donos.