Sobe para 40 o número de vítimas da chuva no Litoral Paulista
Foram 39 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba; ao menos 36 pessoas seguem desaparecidas
Karyn Souza
Subiu para 40 o número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo, no último domingo (20.fev). Dentre as vítimas, 39 estavam em São Sebastião e uma em Ubatuba. Outras 36 pessoas seguem desaparecidas.
Até o momento, 7 corpos foram identificados e liberados para sepultamento. São 2 homens, 2 mulheres e 3 crianças. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O temporal deixou mais de 1.730 pessoas desalojadas e 766 desabrigadas no Litoral Paulista, segundo último balanço do Governo de São Paulo, além de um rastro de destruição, com inúmeros pontos de alagamentos, deslizamento de terra, queda de árvores e interdições.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública em seis cidades da região: Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião. A medida foi publicada, na tarde desta 2ª feira (20.fev), no Diário Oficial da União. Tarcísio também anunciou luto oficial de 3 dias em todo estado.
Mais cedo, o governador esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros de governo, em São Sebastião, região mais afetada pelas chuvas. Ao lado de Lula, Tarcísio afirmou que irá trabalhar em cooperação com o Governo Federal para ajudar as vítimas e reconstruir as cidades do litoral.
Leia também: