SP: muro desmorona e poste quase atinge homem em situação de rua
Desabamento ainda segue com destroços no local dois dias após ocorrido
Marcelo Bittencourt
Um muro de uma escola na zona sul de São Paulo (SP) desmoronou e um poste, que caiu junto com a estrutura, quase atingiu a barraca de um homem em situação de rua. O caso foi registrado na região de Interlagos, na tarde do último sábado (18.fev).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Passados dois dias, ainda na manhã de 2ª feira (20.fev), o poste ainda estava atravessado na rua, bem como os destroços do muro, na rua Brasil Ferreira Martins.
Segundo moradores, os bombeiros e a Defesa Civil foram ao local ainda no sábado e apenas isolaram a área. Na 2ª, trabalhadores contratados pelo próprio colégio estavam no local fazendo o serviço de desobstrução da rua, retirando o poste e o pedregulho. Por volta das 9h, não estavam presentes agentes da Defesa Civil.
Ainda de acordo com a população local, um cano foi colocado para dar vazão à água, mas a pressão foi muito forte, colapsando a estrutura. O homem em situação de rua, que escapou de ser atingido por pouco, ainda avisou vizinhos próximos. Outra parte do muro que margeia o colégio também está em situação arriscada.
Ainda na zona sul, em Diadema, outro muro, de aproximadamente quatro metros de altura, desabou. Um veículo que passava pelo local foi atingido, mas a motorista conseguiu sair do carro, desesperada, tentando salvar a vida de quem estava ao lado do passageiro, região mais atingida. As duas vítimas, apesar do susto, saíram sem ferimentos.
LEIA MAIS: