Acusado de matar aluna da UFPI é indiciado por homicídio qualificado
Segundo investigações, a jovem foi violentada quando já estava morta; assassino também fez vídeos da vítima
Glenda Uchôa
A polícia indiciou, por homicídio duplamente qualificado, o jovem acusado de matar e estuprar uma aluna da Universidade Federal do Piauí, durante uma festa.
Thiago Mayson, de 28 anos, violentou Janaína Bezerra duas vezes. Em uma delas, quando a vítima já estava morta. Esta é a conclusão do inquérito policial, divulgado nesta 2ª feira (06.fev), sobre o crime que ocorreu no último dia 27.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Para a delegada, o crime foi cometido de forma bastante cruel. "Chegamos à conclusão de homicídio com duas qualificadoras, a título de dolo eventual, um meio cruel e um feminicídio. Estupro, que realmente foi constatado através do laudo. Fraude processual. E, através do laudo, também chegou a informação de que ele praticou a relação sexual, ou melhor dizendo, a violência sexual, com a vítima já morta", afirma a delegada Nathália Figueiredo, do DHPP.
Janaína foi assassinada em uma sala da UFPI, durante uma festa de calouros. O inquérito concluiu que a estudante teve o pescoço quebrado em decorrência da agressão que sofreu.
"A causa mortis dela se deu através de asfixia. Mas, isso foi causado no contexto da violência sexual que a vítima sofreu", acrescenta a delegada.
A investigação também resgatou vídeos do celular do acusado. Segundo os investigadores, em uma das imagens, Janaína aparece ainda com vida, mas semi-consciente, e com manchas de sangue pelo corpo.
A polícia agora espera a apuração de um último laudo toxicológico para saber se a vítima foi submetida, pelo acusado, ao uso de algum entorpecente.
"Até para a gente atestar se houve um estupro de vulnerável, que é possível, posteriormente, haver a inclusão. A gente ainda está pendente do laudo toxicológico", conclui a delegada.
Leia também: