SP: entregador é arrastado e morre afogado durante enchente
Bairros da capital paulista foram duramente atingidos pelas chuvas. Casa desabou na zona leste, uma das mais afetadas

SBT News
Um entregador, a bordo de uma motocicleta, foi arrastado durante uma enxurrada e morreu afogado em uma movimentada avenida na zona leste de São Paulo (SP), na tarde de sábado (28.jan). A capital paulista foi duramente atingida pelas fortes chuvas no último final de semana.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O motociclista estava trabalhando, fazendo entregas via aplicativo, quando estava no meio da enchente, na avenida Líder, no bairro de Cidade Líder. Uma obra é realizada perto do local da tragédia para tentar resolver o problema das enchentes.
Quando o trabalhador chegou em um determinado ponto da via, a água já estava alta, próxima de um córrego. A moto teria desligado e ficou presa no bueiro. Motoristas ilhados registraram imagens da vítima tentando se equilibrar em cima da moto, mas a força da enxurrada era tanta, que segundos depois o homem foi arrastado em direção ao córrego.
Os Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas e, pouco tempo depois, o entregador foi encontrado na altura do bairro Vila Jacuí, às margens da Marginal Tietê. Socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele já estava sem vida, ainda de capacete e com a mochila-baú ainda ao corpo.
Desabamento de casa e inundações
O final de semana na capital paulista foi de transtornos por conta das tempestades no último final de semana, que atingiram praticamente todas as regiões. Ainda na avenida do local da tragédia, um outro homem quase foi levado pela enchente.
Carros ficaram ilhados e uma casa não resistiu ao impacto da correnteza e desabou na mesma zona leste, em Itaquera. O volume de chuva chegou a um metro de altura em determinados pontos e Bombeiros, em um bote, resgataram passageiros de uma van.
Ainda na região, um estúdio musical foi totalmente inundado e o prejuízo estimado após a destruição de acessórios e equipamentos pode chegar a R$ 80 mil. Várias residências foram afetadas, com móveis e pertences dos moradores ficando espalhados pelas ruas.
LEIA MAIS: