Publicidade
Brasil

Grupo responsável por fraude em registro de CACs é alvo da PF

Documentos ilegais eram utilizados para aquisições de armas de fogo e munição

Imagem da noticia Grupo responsável por fraude em registro de CACs é alvo da PF
Concessão de Certificado de Registro (CAC) depende de autorização das Justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal cumpre, nesta 4ª feira (25.jan), dois mandados de busca e apreensão na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, para apurar fraudes em registros de Colecionadores, Atiradores ou Caçadores (CACs). Segundo os agentes, a obtenção ilegal dos documentos era utilizada para aquisiões de armas de fogo e munição.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As fraudes foram identificadas após compartilhamento de informações com o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro. Os dados apontaram para diversos documentos falsos que estariam sendo utilizados por requerentes de certificado de registro, por meio do Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp).

"Os documentos falsos eram utilizados para burlar a fiscalização, visando conceder o registro de CAC a pessoas que não possuíam requisitos para obtenção de armas de fogo, levando o Exército a erro", informou a PF, acrescentando que pessoas com extensas fichas criminais, incluindo tentativa de homicídio, tentaram adquirir os equipamentos.

+ Violência em protestos no Peru aumenta após presidente pedir trégua

Na operação de hoje, o objetivo é apreender computadores, celulares, armas de fogo, munições e documentos relacionados aos fatos investigados. Com as evidências, será possível confirmar as fraudes, bem como identificar outros envolvidos no esquema, que engloba crimes de falsidade ideológica e organização criminosa.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade