Publicidade
Brasil

Zoológico de SP anuncia nascimento de bebês leões

Os dois filhotes e a mãe estão em uma área exclusiva da maternidade do Zoo SP

Imagem da noticia Zoológico de SP anuncia nascimento de bebês leões
Leoa Amira com seus bebês (Divulgação/Zoo ZP)
• Atualizado em
Publicidade

Desde sábado (21.jan), os visitantes do Zoológico de São Paulo, na zona sul da capital paulista, podem ver uma mamãe leoa -- Amira -- junto a seus dois bebês. Foi instalado um telão, ao lado do recinto dos leões, para exibir imagens da família felina. A mãe e os pequenos estão em uma área exclusiva da maternidade do Zoo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo comunicado, os leõezinhos nasceram saudáveis e vão "elevar o fofurômetro do local ao grau máximo nos próximos meses".

Este ano, o Zoológico de São Paulo completa 65 anos. Ao longo de sua história, afirma, desenvolveu "ampla experiência e know-how nos cuidados e reprodução de felinos". Dentre as 38 espécies de felinos silvestres conhecidas no mundo, 13 estão ameaçadas de extinção. O Zoo da capital paulista já obteve sucesso na reprodução de 15 diferentes espécies, tornando-se referência mundial nesse trabalho de conservação da biodiversidade.

"A reprodução faz parte do planejamento para a manutenção da população de leões do Zoo SP. E agrega bem-estar animal através dos cuidados parentais que um nascimento exige do grupo familiar. Além disso, um nascimento colabora para que sejam alcançados os cinco domínios do bem-estar animal: nutrição, saúde, ambiente, comportamento e estado mental", fala a assessoria.

O Zoo SP teve êxito na reprodução de todas as espécies de felinos brasileiros. De acordo com o parque, "o conhecimento gerado foi utilizado na elaboração de protocolos de manejo e reprodução que compõe um dos alicerces do Plano de Ação Nacional para conservação de pequenos felinos, sob coordenação do ICMBio, vigente desde 2014. Essa expertise permitiu ao Zoo SP tornar-se, em 2023, a única instituição na América do Sul a fazer parte do 'Programa Europeu de Conservação ex situ do tigre-de-sumatra (Panthera tigris sumatrae)', coordenado pela Associação Europeia de Zoológicos e Aquários (EAZA)".

Serviço | Funcionamento do Zoo SP em janeiro

Aberto todos os dias, das 9h às 18h (bilheteria encerra às 17h);

 A partir de 1º de fevereiro, volta o horário normal de fechamento, às 17h (bilheteria encerra às 16h)

Valor da entrada no Zoológico: R$ 69,90 reais (inteira) e R$ 34,95 (meia-entrada); 

Compras antecipadas: www.zoologico.com.br

 Crianças até 4 anos têm gratuidade. E crianças de 5 a 12 anos pagam meia-entrada;

End. Zoo: Av. Miguel Stefano, 4241, Água Funda.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade