Assista ao segundo episódio do documentário "Boate Kiss: além da notícia"
Parte dois da produção mostra o dia seguinte à madrugada do incêndio na casa noturna
SBT News
O segundo episódio do documentário Boate Kiss: além da notícia mostra o dia seguinte à madrugada do incêndio dentro da boate Kiss. A comoção da cidade de Santa Maria, o velório coletivo e a dor dos familiares.
No dia 28 de janeiro de 2013, nem todos os corpos haviam sido identificados. Houve uma mobilização que precisou contar com caminhões frigoríficos e do exército para controlar o impacto da tragédia na cidade. Um ginásio foi usado para abrigar corpos e familiares.
O incêndio na Kiss gerou uma onda de solidariedade em todo o país, e os principais veículos de comunicação enviaram equipes para acompanhar a mobilização com muitas horas na programação de um domingo fora do comum, enlutado e cheio de perguntas: como isso aconteceu?
Os jornalistas Matheus Giglio e Gabriela Lerina contam histórias e bastidores emocionantes de uma das coberturas mais marcantes do país. Matheus foi produtor do SBT que chegou a cidade no domingo, e a primeira imagem que viu foi uma fila de carros funerários.
Mobilização
A partir daí não parou de atender todas as demandas, locais e nacionais, de uma cobertura intensa. Ele ficou 15 dias na cidade acompanhando a mobilização. Lerina - uma das primeiras profissionais de imprensa a chegar - entrou ao vivo no "Domingo Legal" com as informações que chegavam sobre a apuração da tragédia e a comoção com o reconhecimento das vítimas.
Boate Kiss: além da notícia marca os 10 anos da tragédia do ponto de vista de profissionais da imprensa que acompanharam o caso desde o início até o julgamento, em dezembro de 2021. O júri acabou anulado meses depois. O documentário também recupera imagens que nunca foram ao ar. Os episódios têm direção de Leonardo Bonesso, supervisão de Israel Fritsch, direção de fotografia Arthur Cerri, edição de imagem de Heitor Pires e Max Mariante e imagens de Diego Calovi e Paulo Garavelo.