Tempestades voltam a se formar no Brasil e podem gerar alagamentos
País está sob três influências: baixa pressão no interior, encontro de ventos no norte e umidade do mar
Satélites meteorológicos mostram uma intensa formação de nuvens sobre o Brasil, que podem render vários dias com chuva forte. Região Sudeste tem alerta de alagamentos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Destaque para o estado de São Paulo, onde a meteorologia considera que podem ter vários pontos de alagamento nas regiões de São José do Rio Preto, de São Carlos e na Capital.
No Centro-Oeste inteiro, a previsão é de dia com sol, mas com pancadas de chuva no início da noite. Na Região Norte, as tempestades podem atingir o Acre, Amazonas, norte do Amapá e sudeste do Maranhão.
Tempo quente
Entre as temperaturas máximas em destaque, o Rio de Janeiro deve chegar a 35º; Porto Alegre, 32º; Rio Branco e Maceió, 30º; e Belo Horizonte, 28º.
Apenas o sudoeste do Rio Grande do Sul é que deve continuar com tempo seco e quente. A outra metade, mais ao nordeste do estado, terá sol entre nuvens e chances de pancadas de chuva à tarde.
As mesmas condições para Santa Catarina, com mais volume de chuva no período vespertino. No Paraná, pancadas de chuva no litoral e chuva forte na capital e no interior.
Veja também: