Cidadania expulsa envolvidos em atos golpistas praticados em Brasília
Daniel Luciano Bressan e Vicente Cavalini Filho foram presos participando de ataque aos Três Poderes
Guilherme Resck
O diretório paranaense do Cidadania expulsou dois filiados que foram presos participando do ataque aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. São eles Daniel Luciano Bressan, de Jussara (PR), e Vicente Cavalini Filho, de Doutor Camargo (PR).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o diretório, após receber a informação sobre as prisões, a Comissão Executiva Estadual, com respaldo do Conselho de Ética, decidiu por expulsar os dois imediatamente. "Eles contrariaram não apenas o Estatuto e o Código de Ética da legenda, mas as leis e a Constituição do nosso País", acrescenta o comunicado, assinado pelo presidente do Cidadania do Paraná -- deputado federal Rubens Bueno -- e o secretário-geral - deputado estadual Douglas Fabrício. Luciano Bressan teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O diretório paranaense rechaçou todos os atos antidemocráticos praticados em 8 de janeiro na capital federal, e disse que o partido nunca aceitará qualquer manifestação atentando contra o Estado Democrático de Direito e sempre defenderá as instituições democráticas e os Poderes da República. Além disso, informou que os diretórios municipais do Cidadania em Jussara e Doutor Camargo foram dissolvidos no ano passado.
**Reportagem atualizada às 20h40
Veja também: