Anderson Torres é preso em Brasília após desembarcar de Miami
Torres tinha pedido de prisão expedido por Moraes; ex-ministro está sob custódia da PF
SBT News
O Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de segurança do DF, Anderson Torres, foi preso em Brasília após desembarcar de um voo vindo de Miami.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Torres tinha um pedido de prisão decretado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes. Anderson Torres teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos golpistas em Brasília.
O pedido de prisão foi feito pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues. Moraes afirma que, no pedido, a PF "aponta as diversas omissões, em tese dolosas, praticadas pelos responsáveis pela segurança pública no Distrito Federal e que contribuíram para a prática dos atos terroristas desse 8 de janeiro de 2023".
Nota da Polícia Federal:
"A Polícia Federal cumpriu na manhã deste sábado (14/1) mandado de prisão preventiva, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, em desfavor do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
Ele, que é policial federal, foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Brasília e encaminhado para a custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações seguem em sigilo."