Prefeitura do Rio coleta 22,4 toneladas de lixo em acampamento desmontado
Foram utilizados 25,2 mil litros de água de reuso para fazer limpeza hidráulica da área
Guilherme Resck
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio de Janeiro fez, na madrugada desta 4ª feira (11.jan), a limpeza e coleta dos resíduos na área onde um acampamento de manifestantes golpistas foi mantido por 60 dias - até o fim da noite de 3ª feira (10.jan), quando os militares concluíram a desmontagem. Na ação no início de hoje, a Comlurb coletou 22,4 toneladas de lixo no local.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O acampamento ficava em frente ao Comando Militar do Leste. Este acionou a companhia da prefeitura, após a desmontagem, para fazer a limpeza e coleta.
De acordo com a Comlurb, seus serviços na área incluíram remoção mecanizada, lavagem hidráulica e varredura manual. No total, 23 garis, dois supervisores, um operador e dez motoristas trabalharam na ação. A equipe contou com o apoio de uma pá carregadeira, dois caminhões compactadores e cinco basculantes. "Foram necessárias 17 viagens para concluir a coleta do material", acrescenta o comunicado.
Dois caminhões pipa e uma van moto bomba foram usados para fazer limpeza hidráulica com água de reuso e detergente; houve a utilização de 25,2 mil litros de água no processo.
Veja também: