Publicidade
Brasil

Unesco se une ao governo para recuperar patrimônio cultural destruído no DF

Agência condenou invasão e lembrou que Brasília está inscrita na lista de bens do Patrimônio Mundial

Imagem da noticia Unesco se une ao governo para recuperar patrimônio cultural destruído no DF
Entre as obras danificadas estão o vitral Araguaia, de Marianne Peretti, e a escultura A Justiça, de Alfredo Ceschiatti | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) publicou uma nota, na 3ª feira (10.jan), reafirmando o auxílio na recuperação do patrimônio cultural destruído nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. Segundo a entidade, se juntarão às equipes do Ministério da Cultura especialistas com experiência em restaurações.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Especialistas continuam reunindo dados sobre os danos testemunhados no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) para certificar as consequências exatas dos ataques ao patrimônio e declarar quais obras de arte precisarão de restauração", disse a Unesco.

Até o momento, as principais obras danificadas identificadas foram a tela "Mulatas", de Di Cavalcanti, o vitral "Araguaia", de Marianne Peretti, e a escultura "A Justiça", de Alfredo Ceschiatti. Na nota, que condena a invasão dos criminosos, a agência lembrou que Brasília está inscrita na lista de bens do Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987. 

Leia também

+ Pacheco dá 40 dias para reconstrução do Senado e diz que cobrará invasores

+ Anderson Torres afirma que vai voltar ao Brasil e se entregar à Justiça

+ Equipe que fez proteção de Lula na campanha vai assumir segurança do DF

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade