Deslizamento em Minas Gerais deixou dois mortos
Defesa Civil corrigiu informações anteriores de que haviam 4 mortos no município de Antônio Dias
SBT News
No início da madrugada deste domingo (25.dez), um deslizamento de terra no município de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce (MG), resultou na morte de duas pessoas e outras duas estão desaparecidas. As pessoas estavam em uma confraternização de Natal.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A Defesa Civil Estadual informou durante a tarde que eram quatro pessoas mortas, mas depois corrigiu a informação. Até o momento, duas mulheres morreram. O órgão informou também que uma jovem de 18 anos e um adolescente de 12 anos estão desaparecidos.
Segundo o jornal Estado de Minas, o Governo de Minas instalou um gabinete de crise em Antônio Dias, formado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e Defesa Civil municipal.
O temporal durou cerca de duas horas, de acordo com a Defesa Civil. Com o deslizamento de terra, ao menos quatro residências foram atingidas por um talude (barranco) e colapsaram. A Os bombeiros foram acionados por volta das 0h40.
A Polícia Civil foi acionada e trabalha na identificação das vítimas. Nove pessoas foram resgatadas e encaminhadas para hospitais da região.
Mais de 40 profissionais estão empenhados nas buscas das vítimas.