Outdoor contra Bolsonaro em condomínio é destruído
Grupo de moradores havia feito campanha contra mudança do presidente para o local
Um outdoor de campanha contra a possível mudança do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o condomínio Ville de Montagne, no Jardim Botânico, em Brasília, foi destruído na noite desta 3ª feira (20.dez). Ele havia sido instalado por moradores no período da tarde com os dizerem "Jair aqui não".
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada. Procurada pelo SBT News, a corporação afirmou que houve crime de dano e os envolvidos foram convidados a prestar esclarecimento.
Veja o antes e depois:
O grupo de oposição à ida de Bolsonaro reúne cerca de 300 pessoas e começou com a sinalização de que o Partido Liberal alugaria uma casa na área para ser a residência do presidente quando ele deixar o Palácio da Alvorada para o eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além de apontar possíveis interferências como segurança e maior fluxo de pessoas no condomínio, moradores se colocaram contra pela oposição ao próprio Bolsonaro. "Ele é uma pessoa que defende a arma, uma pessoa que é contra qualquer medida de prevenção à saúde, contra à vacina, e assim, não é só por ser ex-presidente. É a violência. As coisas que ele defende e que a gente se preocupa", conta Marília Coelho, moradora do local que fez parte da campanha.