PF cumpre mandados contra suspeitos de organizar atos antidemocráticos
Além das buscas e apreensão, Moraes determinou bloqueio de contas e quebra de sigilo
SBT News
A Polícia Federal cumpre, nesta 5ª feira (15.dez), mais de 100 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de organizar atos antidemocráticos. A operação ocorre no Distrito Federal e no estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a operação. Ela faz parte da investigação sobre atos antidemocráticos contra o resultado das eleições. Grupos bolsonaristas são os principais alvos.
Além dos mandados, foram autorizados bloqueios de contas e quebra do sigilo bancário dos investigados. A operação foi autorizada três dias após bolsonaristas tentarem invadir a sede da Polícia Federal, em Brasília. Ônibus e carros foram incendiados. Lojas na região central da capital federal tiveram as fachadas destruídas.
No Espírito Santo, a Polícia Federal "cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e outras medidas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. Eles foram determinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, e também estão relacionados aos atos antidemocráticos, inclusos nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo", informou a PF.
Leia também
+ Relatórios enviados ao STF identificam patrocinadores de protestos
+ Donos de clubes de tiro e lojas de armas são identificados nos atos