Resultado da baderna: 5 ônibus e 8 carros queimados
Vândalos bolsonaristas confrontaram polícia em Brasília na noite de 2ª feira
A baderna da noite de 2ª feira (12.dez), causada por manifestantes bolsonaristas, em Brasília, resultou em 8 carros e 5 ônibus queimados. A capital teve vias principais fechadas depois do ataque generalizado de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) afirmou que foi acionado às 20h28, em princípio, para um incêndio em um edifício, mas quando as equipes chegaram ao local, constataram que se tratava de incêndio em um coletivo, que foi seguido por vários por outros incêndios em veículos.
"Foram empenhadas 18 (dezoito) viaturas e 63 (sessenta e três) bombeiros militares para as ocorrências. A manifestação foi revolta e ocasionou danos ao patrimônio público e privado", informou o CBMDF. "A corporação ficou muito limitada em sua área de atuação, pois, em razão da violência da manifestação, o perigo às guarnições de bombeiros era real", acrescentou.
O grupo de manifestantes que estava na Esplanada dos Ministérios em apoio ao presidente foram até a sede da Polícia Federal (PF) protestar contra a detenção do indígena Serere Xavante. Vídeos registraram atos de vandalismo e a ação da polícia. O grupo estava com pedaços de paus e pedras.
Com a reação do grupo, a Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes e para acabar com os atos de vandalismo. A PF não confirmou ainda a prisão, nem se manifestou sobre as manifestações.