Morre, em Brasília, o jornalista Sérgio Amaral, de 66 anos
Ele enfrentava um câncer havia cinco anos
SBT News
Morreu nesta 4ª feira (7.dez), em Brasília, o jornalista Sérgio Amaral. Ele lutava contra um câncer havia cinco anos. Sérgio estava na direção de jornalismo da Band Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em mais de 40 anos de carreira, Sérgio Amaral participou da cobertura do fim do ciclo militar e da redemocratização, da Constituinte de 88, de todos os planos econômicos até chegar ao Real, impeachment, caso PC Farias, e de todas as eleições, informou o Grupo Bandeirantes.
Na carreira profissional, passou pela extinta Manchete, SBT, Record, assessorias de imprensa e foi secretário de Comunicação do Supremo Tribunal Federal entre 2004 e 2006, na gestão do ministro Nelson Jobim. Foi editor, apresentador e comentarista de política. Em 2011, ingressou na Band.
Serginho, como era chamado pelos amigos, sempre foi reconhecido pela maneira como tratava os colegas, com muita gentileza, bondade, tranquilidade e também por sua lealdade e empatia. Ele também era um apaixonado pelo carnaval. Nascido em Minas Gerais, torcedor do Atlético-MG. Deixa mulher, Márcia e os filhos Henrique e Renato, além da neta Luna.