Lula faz exames na garganta neste fim de semana
Depois do procedimento, presidente eleito embarca para Brasília
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem exames agendados para este domingo (4.dez). O objetivo é verificar o estado da garanta dele, após cirurgia feita no dia 20 do mês passado. O petista realizou uma laringoscopia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tirar uma lesão benigna da região.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na última 6ª feira (2.dez), Lula afirmou, em conversa com jornalistas, que está com quase todas as decisões definidas, e descartou a possibilidade de que a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), assuma alguma pasta.
Além disso, informou que tem uma boa ideia de como montará seu ministério. "No fundo, eu já tenho 80% do ministério na cabeça, mas não quero construir ministério para mim, mas para as forças políticas que me ajudaram a ganhar as eleições", declarou Lula. "Depois que eu for diplomado, reconhecido, aí vou começar a escolher meu ministério. Não precisa ninguém ficar angustiado", completou.
O presidente também falou sobre "Orçamento Secreto". Disse que a medida não pode continuar da forma que está e que as emendas devem "deixar de ser secretas", e que não irá se posicionar contra decisão do Supremo Tribunal Federal que apontou inconstitucionalidade da proposta.