Jovem morre ao cair de BRT que circulava com portas abertas
Vítima estava indo visitar a namorada. Caso foi registrado no Rio de Janeiro (RJ)
Caio Álex
Um jovem de 16 anos morreu após cair de um BRT, ônibus de trânsito rápido, que circulava com as portas abertas na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). A vítima estava internada desde 5ª feira (24.nov), quando o acidente ocorreu.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O adolescente teve traumatismo craniano e ficou em coma induzido no hospital durante uma semana, mas não resistiu aos ferimentos.
O irmão da vítima relatou ser a segunda vez que ele fazia o trajeto na semana e que após a queda, o ônibus foi embora sem prestar nenhum tipo de socorro à vítima.
Em nota, a MOBI-Rio, responsável pelo BRT, informou que testemunhas relataram que Eduard de Melo forçou a porta para abri-la antes da queda.
Coletivos lotados, falta de ar condicionado e atrasos são alguns dos problemas enfrentados pelos usuários do sistema de transporte e acidentes por conta das portas abertas são frequentes.
No dia 19 de novembro, um passageiro ficou gravemente ferido após cair do coletivo. Em setembro, um outro usuário caiu ao tentar seguir o trajeto pendurado.
LEIA TAMBÉM: