Novo rebate declarações "graves e infundadas" de João Amoêdo
Um dos fundadores da legenda, Amoêdo anunciou sua desfiliação nesta 6ª
Paulo Sabbadin
O partido Novo divulgou uma nota rebatendo as acusações de João Amoêdo, um de seus fundadores, que deixou a legenda nesta 6ª feira (25.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O Partido Novo respeita a trajetória de João Amoêdo e sua participação na história da sigla, mas lamenta profundamente tais declarações graves e infundadas. Infelizmente, por atitudes e palavras como essas, ele se afastou cada vez mais dos princípios, das ideias e das pessoas do partido. O NOVO é um partido político democrático e sem dono", afirmou a legenda.
Em suas redes sociais, Amoêdo acusa os dirigentes do Novo de "descumprir o próprio estatuto". Segundo ele, o partido faz coligações "apenas por interesses eleitorais, idolatra mandatários, não reconhece os erros, ataca os Poderes constituídos da República e estimula ações contra a democracia".
Amoêdo afirmou ainda que o partido se distanciou da sua concepção original "de ser uma instituição inovadora que, com visão de longo prazo, sem culto a salvadores da pátria, representava a esperança de algo diferente na política".
Leia também: