Organização responsável por tráfico de drogas e roubo é alvo do MPRJ
Grupo atuava no Complexo da Pedreira e também comercializava armas e munições
Camila Stucaluc
Agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumprem, nesta 3ª feira (22.nov), 21 mandados de prisão preventiva contra integrantes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas. A ação, que também engloba mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos denunciados, é feita com apoio da Polícia Civil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo os agentes, as investigações tiveram início após a prisão de um dos denunciados por tráfico de drogas, no Complexo da Pedreira. Além do comércio dos entorpecentes, foi constatado que o grupo atuava na venda de armas e munições, bem como no roubo de cargas em movimento e de pessoas em transporte coletivo.
+ Jovem morre após ser atropelada por mulher que fugia de sequestradores
"A organização criminosa revela-se não só dotada de estrutura hierárquica, mas também ajustada por uma perfeita divisão de tarefas, de modo que os integrantes do núcleo de roubo de cargas fundamentam boa parte de suas ações nas demandas do núcleo dos receptadores, já possuindo os produtos roubados destino certo, para fins de subsequente comercialização ilícita", diz o MPRJ.