Clima de futebol nos condomínios brasileiros
Moradores se organizam para acompanhar com vizinhos os jogos
Luciano Teixeira
A maior festa do futebol mundial já anima famílias em todo o país. Nos prédios, moradores se organizam para acompanhar os jogos do Brasil, mas é preciso estar atento às regras do condomínio para evitar conflitos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decoração está na entrada, nos corredores e até na administração. O clima de festa já chegou em um condomínio da zona oeste da capital paulista.
Segundo Vânia Monteiro, síndica profissional, o salão está do prédio dela está aberto. "Nós liberamos o salão que possui uma televisão e cervejeira. Aqueles vizinhos que já são unidos vão descer, compartilhar cerveja e torcer pelo nosso Brasil", explica.
Mas essa festa toda tem regras para evitar brigas. A principal delas está relacionada com o barulho. Um dos quesitos é não incomodar o vizinho, por exemplo. Outro item fundamental é a segurança. Por isso, é preciso cadastrar o visitante com, pelo menos, um dia de antecedência.
Para evitar conflitos, os condomínios precisam estabelecer regras básicas para itens como bandeira e faixas nas sacadas. Parra Graiche Júnior, advogado especialista em direito imobiliário, regras são necessárias como que haja o bom convívio. "Caso não haja nenhuma previsão nesse início de copa sobre o barulho, foguetes etc, isso pode ser discutido em um grupo onde moradores para estabelecer algumas regras provisórias.