Publicidade
Brasil

Festa Literária Internacional de Paraty, no Rio, completa 20 anos

Programação da Flip começa no próximo dia 23 e vai até dia 27 de novembro

Imagem da noticia Festa Literária Internacional de Paraty, no Rio, completa 20 anos
flip_20_anos
• Atualizado em
Publicidade

Começa, no próximo dia 23, mais uma edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que volta ao formato presencial, após dois anos da pandemia da Covid-19. As entradas custam R$ 120. Estudantes, pessoas com baixa renda ou deficiência, menores de 21 anos, profissionais das redes pública e particular de ensino do estado do Rio de Janeiro e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada -- R$ 60.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A homenageada desta edição é a escritora e educadora maranhense Maria Firmina dos Reis (1822-1917), autora do romance Úrsula que, em 1859, inaugurou no Brasil a literatura abolicionista. Duas mesas da programação principal da Flip serão dedicadas à escritora.

A primeira "Pátrios Lares", ocorrerá no dia 23, às 20h, e abordará a vida e importância de Maria Firmina dos Reis. A última mesa da festa, denominada Livros de Cabeceira, será realizada no dia 27, às 15h, e, como já é tradição na Flip, reunirá autores convidados para ler trechos de suas obras preferidas.

Para as crianças, a tradicional Tenda da Central Flipinha será montada na Praça da Matriz, onde ocorrerão encontros com os autores na Ciranda dos Autores. O foco para este ano são as ações voltadas para os educadores de Paraty.

A programação completa pode ser conferida no site oficial da Flip.

A curadoria coletiva da 20ª Flip ficou a cargo da jornalista gaúcha Fernanda Bastos, tradutora e editora de livros; da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Milena Britto; e do professor na Universidade de Princeton, Pedro Meira Monteiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade