Atos antidemocráticos fazem governo do DF fechar Esplanada nesta 3ª
Secretaria de Segurança Pública vê risco de invasão do local por apoiadores de Bolsonaro
SBT News
Nesta 3ª feira (15.nov), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal decidiu fechar a Esplanada dos Ministérios durante o feriado de Proclamação da República, para evitar protestos e invasões de integrantes de atos antidemocráticos, formado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A pasta recebeu informações que grupos bolsonaristas organizavam pelas redes sociais uma manifestação na frente do quartel-general do Exército, além de motociatas na região.
Há mais de 10 dias, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão nas proximidades do quartel-general do Exército para pedir a intervenção das Forças Armadas contra o resultado das eleições.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública do DF disse que o local está fechado por "por razões preventivas de segurança, para evitar circulação de veículos e pessoas no mesmo local, pois com a possibilidade de atos públicos na região central de Brasília, como identificado pelos setores de inteligência das forças de segurança."
Ainda na nota, a pasta informa que a reabertura da Esplanada será avaliada após o fim do evento e a dispersão do público.