Publicidade
Brasil

Cerca de 74% dos pequenos negócios já adotam consumo racional de energia

Levantamento do Sebrae também aponta para boa adesão no controle de água e coleta de lixo

Imagem da noticia Cerca de 74% dos pequenos negócios já adotam consumo racional de energia
Controle do consumo de energia também já tem forte adesão entre os microempreendedores individuais (71%) | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

Um levantamento realizado pelo Sebrae aponta que, até o momento, cerca de 74% das micro e pequenas empresas implementaram o controle do consumo de energia, como o uso de lâmpadas LED. A prática também já tem forte adesão entre os microempreendedores individuais (71%), que procuram aumentar a sustentabilidade dos negócios.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Além do consumo de energia, o Sebrae aponta para um maior controle no consumo de água por parte das pequenas empresas, observado em 65% das companhias. Outras práticas como gestão do consumo de papel e separação para a coleta seletiva de lixo também foram observadas em 62% e 55% dos negócios, respectivamente.

"Seja pela pressão dos consumidores, que estão cada vez mais atentos às práticas ambientais e sociais das empresas, seja pela necessidade de reduzir os custos de operação, a sustentabilidade se impõe agora como uma das principais missões de quem empreende", comenta Carlos Melles, presidente do Sebrae.

+ Cor tem influência no rendimento mensal dos trabalhadores, aponta IBGE

Apesar dos avanços destacados, o levantamento mostra que as pequenas empresas precisam amadurecer outras práticas sustentáveis relevantes. O aproveitamento da água da chuva, por exemplo, ainda é feito por uma minoria das MPE (9%), enquanto o uso da energia solar só é adotado por 14% dos negócios.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade