Sargento Pincel: ator e humorista Roberto Guilherme morre aos 84 anos
Ele se notabilizou ao interpretar o Sargento Pincel no programa Os Trapalhões
Morreu nesta 5ª feira (10.nov) no Rio de Janeiro, aos 84 anos, o ator, dublador e humorista Roberto Guilherme, que se notabilizou ao interpretar o Sargento Pincel no programa Os Trapalhões, da TV Globo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul da capital fluminense, e lutava contra um câncer. "Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês", escreveu a família no Instagram, ao compartilhar uma foto do ator sorrindo.
Roberto Guilherme nasceu em 20 de outubro de 1938, em Ladário, no Mato Grosso. Foi paraquedista militar e atuou em filmes, shows e peças de teatro. Sua primeira aparição como um personagem na televisão foi no show A Cidade Se Diverte (da antiga TV Excelsior Rio de Janeiro), no qual interpretava Beto.
Como Sargento Pincel, em Os Trapalhões, sempre brigava com o Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. Em A Turma do Didi, posteriormente, ele fez o Sargento Pincel e outros personagens. No cinema, sua primeira participação contracenando com Renato Aragão em Dois na Lona, filme de 1968 no qual interpretava o Lobo.
Veja também: