Gabriel Monteiro é transferido para prisão em Bangu, no Rio de Janeiro
Ex-vereador é acusado de estupro e responde processo do Ministério Público
O ex-vereador Gabriel Monteiro será transferido, nesta 4ª feira (9.nov), do Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu. O político teve a prisão preventiva decretada no início da semana em meio a uma nova acusação de estupro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A manutenção da prisão foi determinada pela juíza Rachel Assad Cunha, durante audiência de custódia na 3ª feira (8.nov). A magistrada atendeu o pedido da defesa de Monteiro, determinando que a Secretaria de Administração Penitenciária enviasse o ex-vereador em um presídio que "assegure a sua integridade física."
Monteiro foi preso depois da denúncia de uma jovem de 23 anos que o acusou de estupro. Segundo o Ministério Público, a vítima, além de sofrer ameaças e agressões, contraiu uma doença sexualmente transmissível durante o ato.
Apesar dos relatos, o ex-parlamentar nega as acusações. "Assim que fiquei sabendo [do mandado de prisão] vim imediatamente me entregar para a Justiça, porque acredito nela e sei que minha inocência vai ficar comprovada. Não só tecnicamente, mas também para todo o Brasil, de forma que fique incontestável qualquer acusação", disse.
+ Procuradora espancada se manifesta contra transferência de agressor
Monteiro já é alvo de outro processo, em que virou réu em julho, por importunação e assédio sexual. Em agosto, ele teve o mandato de vereador cassado na Câmara Municipal do Rio, além de ter a candidatura a deputado federal negada pela Justiça Eleitoral.