Publicidade
Brasil

Chegada de massa polar em novembro pode provocar neve inédita no Sul

Temperaturas devem despencar na maioria do país já no início da próxima semana

Imagem da noticia Chegada de massa polar em novembro pode provocar neve inédita no Sul
Na madrugada de 3ª feira (1º.nov), há uma pequena possibilidade de neve entre o Planalto Sul Catarinense e a região dos Aparados da Serra | Reprodução/São Joaquim Online
• Atualizado em
Publicidade

O mês de novembro deve começar com um frio intenso na maior parte do Brasil. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada de uma massa de ar polar fará com que a temperatura despenque em alguns estados já no início da próxima semana, sobretudo na região Sul.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pela manhã de 2ª feira (31.out), o frio vai atingir o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e, até o fim do dia, vai avançar por todo o território catarinense. Também serão afetados o centro-sul do Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo, que devem registrar temperaturas em torno dos 15ºC.

Já na madrugada de 3ª feira (1º.nov), há uma pequena possibilidade de neve e chuva congelada entre o Planalto Sul Catarinense e a região dos Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul. De acordo com os meteorologistas, caso isso aconteça, será a primeira vez que Brasil registrará neve no mês de novembro. 

+ Empresas pedem que avaliação sobre impactos ambientais seja obrigatória

Ao longo da semana, a massa de ar frio continuará se deslocando para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, com possibilidade de temperaturas negativas e geadas até 5ª feira (3.out), principalmente, nas áreas mais altas da Região Sul.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade