Agro: R$ 506,5 mil em produtos clandestinos são apreendidos em MS e SP
Ovos, queijos e outros itens importados ilegalmente do Paraguai e da Argentina estavam em atacados
Pablo Valler
Mais de 6,8 toneladas de produtos agropecuários, como queijos e ovos, foram apreendidos em Mato Grosso do Sul e São Paulo, durante a Operação Ronda Agro XXIV do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O prejuízo para os vendedores clandestinos, que importavam os produtos do Paraguai e da Argentina, é de R$ 506,5 mil, conforme apuração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A pasta informou em nota que a fiscalização em Mato Grosso do Sul ocorreu em dois estabelecimentos atacadistas. Foram apreendidos 4.470 kg de queijos; 2.700 unidades de ovos; 83 litros de leite; 4 kg de frango congelado; 32 kg de apresuntado; 18 kg de bacon; 15 kg de calabresa; 52 kg de requeijão e 17 kg de bebidas lácteas. Em São Paulo foram dois estabelecimentos de distribuição de produtos de origem animal, sendo apreendidos 2.274,83 kg de produtos cárneos impróprios para alimentação humana.
Além do Mapa, participaram da operação a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), o Departamento de Operações de Fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul (DOF), a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) e a Receita Federal do Brasil.
Leia mais: