Publicidade
Brasil

Público enfrenta fila e forte calor para ver coração de Dom Pedro I

Relíquia enviada de Portugal para as comemorações da Independência fica em exposição até este domingo

Imagem da noticia Público enfrenta fila e forte calor para ver coração de Dom Pedro I
Público enfrenta fila e sol quente para ver coração de Dom Pedro
• Atualizado em
Publicidade

Há mais de 100 dias sem chuvas, Brasília entrou em alerta vermelho neste domingo (4.set) em razão da baixa umidade. Mas nem o calor de 31º C e a umidade em 18% afastaram os turistas e brasilienses que fizeram fila no Palácio do Itamaraty para ver o coração de Dom Pedro I, em exposição no local.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Por volta das 14h, a fila dava a volta no prédio. Entre os presentes, estava o casal Marcos e Soraia Harano, que viajou mais de 1.600 Km, saindo de Jeremoabo, no sertão da Bahia, unicamente para conferir a relíquia. Para Marcos, Dom Pedro foi o responsável por dar a liberdade ao Brasil. Por isso, eles, enquanto cristãos, pretendem fazer uma oração em agradecimento ao monarca diante de seu coração conservado.

Já Lígia Fernanda é brasiliense e aproveitou a oportunidade para conhecer o Palácio do Itamaraty. "Já passei tantas vezes por aqui e nunca entrei", afirma. "Também vim trazer minha sobrinha que está estudante. É importante", acrescenta ela, que estava acompanhada da filha, Anna Júlia, de 8 anos, e da sobrinha Laryssa de Almeida, de 15.

coracao_dom_pedro_2

O coração de Dom Pedro chegou ao Brasil no último dia 22 para a comemoração do bicentenário da Independência, na próxima 4ª feira (7.set). O órgão do responsável por dar o grito do Ipiranga ficava guardado a cinco chaves em uma igreja na cidade do Porto, em Portugal, e deixou o país pela primeira vez. A relíquia fica em exposição no Itamaraty só até este domingo. Na 5ª feira (8.set), retorna para Portugal.

Leia também

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade