Kobra inaugura grafite para conscientizar a questão de refugiados pelo mundo
Obra foi inaugurada neste sábado (27.ago), no Museu da Imigração em SP
Leonardo Rinaldi
O artista brasileiro Eduardo Kobra inaugurou, neste sábado (27.ago), uma nova obra no muro do Museu da Imigração, na zona leste de São Paulo. O mural "Janelas Abertas para o Mundo" mostra oito migrantes e refugiados de diferentes países.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O mural foi feito com o apoio da CPTM e patrocinado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com participação do Museu da Imigração -- instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. De acordo com Alessandra Almeida, diretora-executiva do local, a ação tem o propósito de estimular a produção cultural e problematizar questões importantes da imigração na sociedade.
Artista conhecido como Kobra é famoso pelo seu estilo de grafite e já realizou diversas obras de cunho de problemas sociais pelo mundo. Entre eles, o desemprego, a covid-19 e, agora, a imigração.
"Simbolicamente, o muro é um impedimento, aquilo que não precisamos no mundo. É o que separa, o que demarca as diferenças e o que impede o ir e vir. Por isso, escolhi mostrar os personagens nas janelas abertas, olhando para fora, para as pessoas que passam, muitas vezes indiferentes", disse Kobra.
Leia também: