Publicidade
Brasil

Frio: prefeitura de SP intensifica plano para acolher população de rua

Capital conta com distribuição de cobertores, tendas e alojamentos em estações do metrô

Imagem da noticia Frio: prefeitura de SP intensifica plano para acolher população de rua
Último levantamento feito pela prefeitura apontou que mais de 42,4 mil cidadãos estão vivendo em situação de rua | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de São Paulo intensificou, na madrugada desta 6ª feira (19.ago), o plano de emergência para acolher pessoas em situação de rua devido à chegada de uma nova frente fria. Além de pontos de acolhimento, agentes municipais distribuem cobertores e realizam rondas noturnas para atender as famílias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Até o momento, 10 tendas foram montadas para funcionar das 18h à 00h, sempre quando a temperatura estiver igual ou abaixo dos 10ºC. A estação Dom Pedro do metrô também está sendo utilizada como alojamento e, segundo a gestão municipal, 100 vagas de abrigo temporário devem ser abertas em prédios da Fundação Casa na próxima semana.

A nova massa de ar polar começa a ter força a partir de hoje e deve fazer os termômetros despencarem na capital paulista. A temperatura máxima desta 6ª feira ocorre nas primeiras horas do dia (12ºC), resultando em uma tarde e noite com frio intenso, com temperaturas entre 1ºC e 9ºC na maior parte da cidade. Também há previsão de chuva.

+ Após queda de público, museu do 11 de setembro em NY suspende atividades

Um último levantamento feito pela prefeitura apontou que mais de 42,4 mil cidadãos estão vivendo em situação de rua, cifra que chega a 3,7 mil quando tratado de crianças e adolescentes - zero a 17 anos. No último caso, outro dado preocupante é a quantidade de crianças desacompanhadas de adultos: 14% do total, ou seja, 465 menores de idade.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade