Nova frente fria chega na 4ª e deve provocar chuvas, ventos e geadas
Temperaturas poderão alcançar até -6ºC na serra gaúcha durante o fim de semana
Camila Stucaluc
A formação de uma frente fria provocará chuvas intensas, ventos fortes e queda significativa nas temperaturas desta semana. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também há a possibilidade de geada e queda de granizo em parte da Região Sul, assim como no Mato Grosso do Sul e em áreas de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A massa de ar frio terá início na 4ª feira (17.ago), mas ainda moderadamente. Já no dia seguinte (18.ago), o ar gelado avança pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, chegando ao centro do Mato Grosso e na porção sul dos estados de Rondônia, Goiás e Minas Gerais. Nos locais, a previsão é de temperatura entre 8°C e 12°C.
De 5ª para 6ª feira (19.ago), ainda há possibilidade de neve entre as serras gaúcha e catarinense, especialmente no planalto sul catarinense e nos Aparados da Serra (RS). Também ocorrerão geadas em boa parte do Rio Grande do Sul, no sul do Mato Grosso do Sul e no centro e oeste catarinense, bem como no Paraná.
+ Curitiba, Goiânia e Salvador podem ativar 5G a partir desta 3ª feira
Entre 6ª feira e sábado (20.ago), as temperaturas mínimas previstas para Porto Alegre vão variar entre 1°C e 5°C. Já no sul e oeste gaúcho, entre -1°C e 1°C, e nas áreas altas da serra gaúcha, assim como no planalto sul catarinense, entre -6°C e -3°C. A partir de domingo (21.ago), a massa de ar frio começa a perder força, mas segue forte no sul.