Publicidade
Brasil

Mutirão recolhe destroços do clube flutuante arrastado para alto mar em SC

Plataforma ficou destruída durante passagem de ciclone extratropical; donos querem reconstruir o clube

Imagem da noticia Mutirão recolhe destroços do clube flutuante arrastado para alto mar em SC
Destroços
• Atualizado em
Publicidade

Um mutirão recolheu destroços do clube flutuante que seria inaugurado em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, mas acabou arrastado por fortes ventos para alto mar na última 4ª feira (10.ago). A plataforma foi arrastada durante passagem de um ciclone extratropical. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Conforme a assessoria do empreendimento, a coleta do material está ocorrendo desde o dia do incidente. Durante este fim de semana, um grupo coordenado pelos sócios Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano, amigos e voluntários, atuou na limpeza dos destroços na praia do Buraco, local onde foi parar grande parte dos materiais da plataforma náutica.

"Neste sentido, o plano de ação contempla inúmeras medidas de reparação, desde a contratação de empresa especializada nesse tipo de limpeza, até o envolvimento da sociedade civil e das autoridades municipais, estaduais e federais. Muitas iniciativas continuarão a ser implementadas pela própria Dejour, enquanto outras ficarão a cargo do Estado e suas instituições, com recursos providos pela "vaquinha" arrecadada pela Dejour. Reconhecemos nossa responsabilidade e compromisso com a reparação integral do meio ambiente", afirma Marcus Ferret, advogado da Dejour.

Conforme o clube, a ação também contou com o apoio da Defesa Civil de Balneário Camboriú, que interditou alguns acessos de trilhas para o Morro do Careca para garantir a segurança. A área já foi liberada.

Os empreendedores destacam a preocupação com o meio ambiente e afirmaram que essa etapa é o início do plano para a retomada da reconstrução."Seguiremos trabalhando até que tudo seja recolhido e a praia fique limpa e em perfeito estado. Agradecemos desde já todo apoio, ajuda e palavras que temos recebido", mencionam os sócios.

*Com informações do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade