Moradores do Paraná relatam abordagens truculentas de policiais
Tiros foram disparados contra um veículo e motociclista levou um chute na cabeça
Marlon Santiago
Moradores do Paraná relatam que estão assustados com as abordagens truculentas tanto da Polícia Militar, quanto de guardas municipais. Em uma das abordagens, tiros foram disparados e, em outra, um motociclista foi agredido com um chute na cabeça.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O dono de uma barraca de cachorro-quente de Curitiba, que trabalha há doze anos no mesmo local, relatou que quando percebeu a equipe da AIFO (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) se aproximando, entrou no carro e foi até em casa buscar os documentos do comércio.
Os policiais o seguiram até o condomínio e invadiram o local. Na volta, o microempreendedor teve o carro apreendido, assim como outros veículos de clientes. Segundo o comerciante, a abordagem foi truculenta. O carro do dono da barraca foi apreendido, mesmo estando com a stuação regular. Outros veículos também foram interditados pelos agentes.
O comerciante afirmou não condenar a fiscalização, mas a maneira como foi realizada. Agora, apesar do temor, confia no que "aquilo que está certo, prevalece".
Ainda durante a ação de fiscalização, um dono de um dos carros tentou fugir e teve o carro atingido por tiros disparados pelos agentes, em direção ao pneu. O motorista ainda não foi localizado. A PM alegou que o condutor jogou o carro para cima de um militar, que tentou evitar a fuga. Esse motorista ainda não foi encontrado.
Em nota, a corporação afirmou que a legislação "foi estritamente observada durante as ações dos agentes e que as equipes agiram de modo regular, com a energia necessária, para evitar diferentes formas de infrações". Quem se sentiu prejudicado em relação às autuações, devem apresentar recursos nos prazos previstos.
Derrubado e chutado na cabeça
Na cidade de Marialva, segundo Guarda Municipal, um motociclista não obedeceu uma ordem de parada e tentou fugir. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que ele para a motocicleta e desce da moto.
Um dos policiais usa uma arma de choque e, quando o motociclista cai, chuta a cabeça dele com agressividade. Ainda de acordo com os agentes, o homem não estava habilitado e a moto apresentava adulterações. O agente que cometeu as agressões foi afastado e o rapaz foi levado à delegacia.
LEIA TAMBÉM: