Foragido de Minas é preso na praia de Copacabana, no Rio
Danilo Gomes saiu do Presídio de Monte Claros, em maio, no 'saidão' e não retornou na data estipulada
SBT News
A Divisão de Busca e Recaptura da Polícia Penal do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta 6ª feira (29.07), na Praia de Copacabana, um foragido da Justiça de Minas Gerais. Danilo Viana Gomes, 26 anos, saiu do Presídio de Monte Claros, em maio, aproveitando o benefício da visita periódica à família, e não retornou na data estipulada.
Ele fugiu para o Rio de Janeiro e se instalou em uma comunidade de Copacabana. Danilo estava trabalhando em uma barraca no Posto 5 quando foi encontrado pelos policiais penais, após informe do Disque-Denúncia. Os agentes fizeram a análise de dados e troca de informações com a Justiça de Minas Gerais.
Danilo havia sido condenado a 13 anos de prisão, em 2019, por roubo. Ele cumpriu dois anos e 10 meses da pena, antes de fugir do Sistema Penitenciário mineiro. Por causa da evasão, o juiz Richardson Xavier Brant, da Vara de Execuções Penais e de Inquéritos Policiais de Montes Claros, expediu um Mandado de Recaptura, com a determinação de regressão ao regime fechado.
Danilo foi encaminhado à 32ª DP, onde foi feito o registro de ocorrência.