Publicidade
Brasil

RJ: mulher que denunciou cárcere privado é transferida de hospital

Desde junho ela era mantida contra sua vontade, em hospital de Caxias, depois de cirurgia malsucedida

Imagem da noticia RJ: mulher que denunciou cárcere privado é transferida de hospital
Paciente deitada em maca hospitalar
• Atualizado em
Publicidade

A paciente que denunciou o cirurgião plástico Bolívar Guerrero por cárcere privado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, conseguiu ser transferida de hospital nesta 5ª feira (21.jul). Daiana Chaves Cavalcante, de 36 anos, foi transferida para o Hospital Geral de Bonsucesso. A mulher era mantida há quase dois meses em cárcere privado dentro do Hospital Santa Branca.

A ambulância que realizou a transferência chegou ao local, que tem o médico Bolívar Guerrero como sócio-administrador, pouco depois das 9h30. A paciente, que saiu pelos fundos do hospital, por volta das 10h, aguardava a mudança de unidade desde a emissão de duas liminares que obrigavam o cirurgião e o Hospital Santa Branca, a realizar a transferência.

Nessa 4ª feira (20.jul), a Justiça ordenou o bloqueio de 198 mil reais do Hospital Santa Branca e do cirurgião, que está preso, para pagar os custos da internação e do tratamento da paciente. Na decisão, o valor se refere a vinte dias em apartamento e dez dias em UTI.

Bolívar foi preso na 2ª feira (18.jul) e será indiciado por cárcere privado, lesão corporal e organização criminosa.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade