Publicidade
Brasil

Rapper Filipe Ret é alvo de buscas; há suspeitas de distribuir maconha

SBT News teve acesso exclusivo às informações de parte da investigação policial

Imagem da noticia Rapper Filipe Ret é alvo de buscas; há suspeitas de distribuir maconha
Filipe Ret é investigado pelo suposto crime de tráfico de drogas | Reprodução/Redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

O rapper Filipe Ret é alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta 3ª feira (19.jul). Segundo informado pelos agentes, ele é investigado pela suposta distribuição de maconha em uma festa na Zona Sul da capital fluminense, há cerca de um mês.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Filipe, bem como em um resort de luxo na Costa Verde do estado, onde o cantor estava hospedado. Veja vídeo:

Outro alvo dos policiais é o espaço Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, onde o rapper promoveu o evento que recebeu o apelido de "open beck" ou maconha liberada.

Apesar de afirmar que estava colaborando com as investigações, a administração da casa de eventos se negou a fornecer, na íntegra, as imagens do dia da festa à polícia. Até o momento, os agentes baseiam-se em imagens divulgadas nas redes sociais, que mostram o rapper segurando um balde com vários cigarros de maconha e oferecendo aos convidados.

felipe_ret_apreensao_19jul22
Material apreendido pela Polícia Civil do Rio com o rapper Filipe Ret | Divulgação / PCRJ

Até agora, foram apreendidos o celular de Filipe e uma quantidade de maconha. Com o material, a polícia pretende dar continuidade ao inquérito para identificar todos os envolvidos no crime em apuração.

Investigação

O SBT News teve acesso com exclusividade as informações que fazem parte da investigação policial. A festa foi promovida no dia 22 de junho, no Viva Rio, localizado no Aterro do Flamengo. Entre os convidados estavam o surfista Pedro Scooby, a influencer Jade Picon e o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno. Dois dias depois, a Polícia Civil pediu a abertura de inquérito para apurar as denúncias contra o cantor Filipe Ret pelo crime de tráfico de drogas.

Imagens postadas nas redes sociais pelo próprio Filipe mostram o rapper segurando um balde azul com vários cigarros que seriam de maconha e passa oferecendo a droga aos convidados no estilo "open maconha" ou "open beck" em similaridade ao "open bar", que oferece bebidas gratuitas. Nas imagens, Filipe também aparece fumando. De acordo com o Código Penal, entre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico de drogas está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que gratuitamente. Leia a reportagem aqui.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade