Village Mall: polícia já sabe que outros assaltantes não são do Rio
Novas imagens do assalto à joalheria no shopping de luxo mostram que ação de bandidos durou menos de 2 minutos

SBT News
Um minuto e 56 segundos. Foi esse o tempo exato que durou a ação dos bandidos dentro de uma joalheria do shopping de luxo, Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O assalto começou às 17:59 da tarde de sábado (25.jun). Novas imagens captadas pelas câmeras de segurança revelam com exatidão a atuação dos criminosos.
Rodolfo Nascimento Silva, o mãozinha, foi o primeiro a entrar na loja. Segundo a Polícia, foi o criminoso do estado do Pará quem comandou toda a ação. Ele estava armado e rendeu uma funcionária. Rodolfo levou a moça pelo corredor e abordou outras duas vendedoras da joalheria. Ele perguntou onde ficava o cofre e foi conduzido até o local. A mulher foi obrigada a ajudá-lo a recolher joias e relógios.
Os comparsas entraram na loja 30 segundos depois. Eles renderam um rapaz, uma moça e um segurança. Um funcionário do quiosque em frente à joalheria também entrou na loja. Enquanto isso, uma outra mulher foi mantida refém com a arma na cabeça na porta da joalheria. Quem apontou o revólver foi Luan Felipe Costa Oliveira, de 31 anos. Contra Luan há um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Pará. Foragido desde março, o criminoso tem uma tatuagem no pescoço, que ajudou na identificação.
Na sequência, outro bandido entrou na joalheria com uma bolsa grande. Ele carregava nas mãos um martelo para destruir as vitrines. No mesmo momento, Luan atirou em direção aos vidros, enquanto rendeu uma mulher. Rodolfo faz o mesmo, assim que sai do cofre. Atira mais duas vezes e quebra as vitrines para roubar mais relógios. Na porta mais uma mulher foi rendida por um bandido que usava chapéu.
Um dos criminosos atirou e levou mais artigos da vitrine do interior da joalheria. Ele ainda tentou atirar em mais uma, mas não conseguiu. Todos os criminosos saíram da loja às seis e um da noite. Os reféns foram carregados até a saída do shopping. Lá, o segurança, Jorge Luiz Antunes, foi baleado e morreu, durante a fuga dos assaltantes.
A ação completa do roubo no interior da joalheria durou menos de dois minutos.
Ainda não se sabe o valor total roubado pela quadrilha de pelo menos doze bandidos. Em média, cada relógio levado pelos criminosos custa cerca de 100 mil reais. Somente um dos colares que foi levado pelo grupo é avaliado em um milhão de reais.