Homem atrai vítima no Tinder e aplica golpe "boa noite, Cinderela"
Prejuízo alcança R$ 70 mil; criminoso levou dinheiro, joias, computadores, celulares e bolsas de grife
O suspeito de cometer o golpe conhecido como "boa noite, Cinderela" é Matheus Rangel Alves, de 26 anos, preso nesta 3ª feira (5.jul) pela polícia do Rio de Janeiro. Ele e a vítima se conheceram no aplicativo de relacionamentos, Tinder, em maio. Os dois conversaram por cerca de um mês e marcaram um encontro.
A vítima, um empresário que não foi identificado, contou que foi buscar o golpista na estação de metrô. Chegando em casa, ingeriram bebidas alcoólicas. Imagens da câmera de segurança do prédio mostraram o momento em que o empresário e o garoto de programa entraram no elevador. Eram duas horas da tarde. Matheus estava com um chapéu e óculos escuros. Ele seguiu com uma mochila vazia para o apartamento da vítima e horas depois, foi flagrado deixando o local com uma mochila bem maior nas costas e outra bolsa. As duas estavam completamente cheias com os pertences da vítima. O ladrão levou dinheiro, joias, computadores, celulares e bolsas de grife. E teria causado um prejuízo de cerca de R$ 70 mil à vítima.
Matheus ainda levou a chave do carro do empresário e tentou roubar o veículo, mas não conseguiu. Logo em seguida, voltou para a porta do prédio, mexeu no celular e chamou um veículo de aplicativo. A vítima contou que ficou sem consciência por 12 horas, dopado, após tomar a bebida com a substância.
As investigações duraram um mês. Segundo a Polícia, Matheus mudou a aparência e chegou a tingir os cabelos de louro para não ser reconhecido.
O crime aconteceu foi em maio deste ano, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O empresário disse que não sabia que Matheus era garoto de programa.