Publicidade
Brasil

Chuvas no Nordeste: quase 100 municípios estão em situação de emergência

Pelo menos 7 pessoas morreram e uma está desaparecida; mais de 70 mil estão desabrigadas

Imagem da noticia Chuvas no Nordeste: quase 100 municípios estão em situação de emergência
alagamento nordeste
• Atualizado em
Publicidade

Quase 100 municípios do Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem o Nordeste do país. Pelo menos 7 pessoas morreram e uma segue desaparecida deste o início dos temporais. Já o número de desabrigados e desalojados, nos 3 estados, já supera 70 mil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em União dos Palmares, no interior alagoano, o cenário é desolador. No meio da água, um homem ajoelha e chora. Wilson perdeu tudo para chuva. "Nesse momento, você não pensa em nada, você fica desorientado, não sabe o que é que vai fazer da vida mais... eu perdi tudo. Não tem como não chorar não", desabafa Wilson Andrade, que está desempregado. Só em Alagoas, mais de 60 mil pessoas estão na mesma situação.

Em Maceió, as chuvas também provocaram uma alteração no calendário escolar. Os estudantes da rede municipal voltariam das férias nesta 3ª feira (05.jul), dentro do plano para recuperar o atraso causado pela pandemia. O retorno, porém, foi adiado para 2ª feira (11.jul), porque diversas escolas estão recebendo os desalojados.

Em Jaqueira, na zona da mata de Pernambuco, o corpo do servidor Alex Fernando da Silva, de 20 anos, foi encontrado preso em meio à vegetação do Rio Pirangi. Ele havia sido levado pela enxurrada quando tentava atravessar uma praça. Em Catende, na mesma região, um homem desapareceu após cair em um rio.

Em Natal, uma cratera aberta em uma rua já levou parte de uma casa, e aumenta a casa dia. Os imóveis ao redor foram interditados e os moradores, aos poucos, vão deixando o local. A energia elétrica, no trecho, foi cortada.


 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade