Polícia investiga assalto em shopping de luxo da Barra da Tijuca, no Rio
Um segurança morreu durante assalto a uma joalheria; doze homens fortemente armados invadiram o local
SBT News
A polícia investiga e procura pelos assaltantes que invadiram uma joalheria no Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (25.jun). O assalto provocou a morte do segurança, Jorge Luiz Antunes, de 49 anos.
Segundo testemunhas, cerca de 12 homens fortemente armados, em motocicletas e em carros, invadiram o shopping com o objetivo de assaltar a joalheria Sara Joias, que estava sendo inaugurada, no segundo piso do estabelecimento comercial.
Uma funcionária foi pega como refém e utilizada como escudo para que os bandidos pudessem fugir do shopping. Funcionários que não quiseram gravar entrevistas afirmaram que eles teriam levado os relógios e outras joias da loja.
Quem estava no shopping afirmou que foram mais de 50 tiros disparados. Alguns clientes correram. Outros se jogaram no chão para não serem atingidos por balas perdidas.
Homens da Polícia Militar fecharam cerco no local. Agentes do Bope, Batalhão de Operações Especiais, também foram deslocados para a região. Viaturas ficaram na porta principal do Village Mall. Eles fizeram uma verdadeira varredura para tentar encontrar algum outro criminoso que pudesse ter se escondido em alguma loja no estabelecimento, mas nada foi achado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Depois de quase duas horas de espera, as pessoas que estavam trancadas dentro das lojas começaram a sair com segurança para voltar para casa. Dois carros e uma moto foram abandonados pelos criminosos no estacionamento do shopping.
Testemunhas já começaram a ser ouvidas pela Delegacia de Homicídios, que investiga a morte e a ação da quadrilha. Os agentes também recolheram imagens de câmeras de segurança que já estão sendo analisadas. O principal objetivo agora é saber quem são esses bandidos que invadiram o shopping de luxo para roubar a loja de joias.
Em nota, a administração do Village Mall lamentou a perda da vida de um colaborador, que foi resultado de um assalto a uma das lojas. Eles disseram ainda que estão colaborando com as autoridades e confiando que a Polícia resolva esse triste acontecimento.