Publicidade
Brasil

Aos 93 anos, primeira geóloga do Brasil conquista novo diploma

Ela conquistou o diploma em Gerontologia e já havia se formado em Direito

Imagem da noticia Aos 93 anos, primeira geóloga do Brasil conquista novo diploma
Maria do Socorro
• Atualizado em
Publicidade

A primeira geóloga do Brasil, uma idosa de 93 anos, acaba de conquistar mais um diploma. Ela se formou em Gerontologia e já havia cursado Direito.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Fotos registradas no Amazonas e na Bahia mostram a primeira mulher na área de geologia no país. Contudo, ser geóloga não foi suficiente. Aos 65 anos, dona Maria do Socorro decidiu entrar na faculdade de Direito. Aos 70 se formou e passou de primeira no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Já aos 93 anos, surgiu um novo desafio na formação acadêmica da idosa. Dona Maria soube do curso de Gerontologia da Universidade de Brasília e não perdeu tempo, correu para fazer a matrícula. Por causa da pandemia, as aulas seriam on-line e dona Maria não tinha habilidade com a nova tecnologia. "Eu não tinha o menor conhecimento em internet, percebi que pra fazer o curso consegui um professor particular e cursou o ano inteiro pela internet, dois aprendizados valiosos no ano de 2021", lembra Maria do Socorro.

O gosto por conhecimento é um exemplo para o filho. "Ela tá com 93 anos fazendo planos a vida toda. Isso nos estimula quando você pensa que bem mais novo está cansado e desmotivado, da até vergonha de olhar pra ela e ficar parado", diz o filho da Dona Maria, Jorge Florentino.

"Agora com esse conteúdo talvez com a minha idade eu queira fazer mais alguma coisa em matéria desse curso com a finalidade de envelhecimento saudável", conta dona Maria.
 

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade