Mortes de Bruno e Dom: PF descarta envolvimento de novo suspeito
PF informou que ele "apresentou versão pouco crível e desconexa com os fatos até o momento apurados"
SBT News
A Polícia Federal informou que "não há indícios" de que Gabriel Pereira Dantas tenha participado dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. O homem se apresentou voluntariamente à Polícia Civil de São Paulo e confessou ter participado dos crimes, mas a PF destacou que a versão dos fatos apresentada por ele era "pouco crível".
"Ele permanece em liberdade, tendo em vista que não há indícios de ter participado dos crimes ora em apuração, já que apresentou versão pouco crível e desconexa com os fatos até o momento apurados", explicou a PF em nota.
Gabriel Pereira Dantas chegou a ter a prisão temporária requerida pela Polícia Civil de SP, mas o pedido foi indeferido pela Justiça de Atalaia do Norte (AM), de acordo com a Polícia Federal. Ele foi encaminhado à sede da PF na capital paulista para dar seu depoimento formal, mas preferiu permanecer calado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na mesma nota, divulgada na 6ª feira (24.jun), a PF informou que as investigações continuam em andamento e novas diligências estão sendo feitas. Ontem, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, "tendo sido apreendidos objetos possivelmente relacionados com os delitos".